Assado vegano (Foto: Tá na Mesa/Divulgação)

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Com o NATAL se aproximando, é sim, perfeitamente possível, comemorar essa data tão importante para os cristãos que simboliza o nascimento de Jesus, com “comidinhas veganas” bem deliciosas.

Vamos à ceia:

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Sugestões para entrada: Salada de lentilha (ingredientes: lentilha cozida, tomate, cebola, salsinha e cebolinha); Salpicão vegano (ingredientes: cenoura, maçã, milho, salsão, azeitona, batata, ervilha, salsinha, gotas de limão e maionese vegana); Salada mix de folhas cruas com molho pesto (ingredientes: alface roxa, alface mimosa, agrião e repolho roxo, para o molho pesto: hortelã, queijo parmesão, azeite, limão e pimenta preta).

Sugestão para o prato principal: Quibe assado com alho poró (ingredientes: trigo para quibe hidratado, refogar: alho poró picado, cebola, alho, cenoura ralada e salsinha); Lasanha de berinjela ao sugo (Fazer camadas de berinjela cortada em lascas, molho de tomate caseiro e queijo mussarela, para vegetarianos); Strognoff de palmito (refogar: palmito em pedaços com cebola e alho, adicionar aos poucos: leite de soja, creme de leite de soja, molho de tomate, mostarda, cacthup, pitada de noz moscada). Arroz sete grãos com amêndoas (ingredientes: arroz integral, arroz negro, cevada, trigo, quinoa, linhaça e amaranto, finalizar com lascas de amêndoas no prato).

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Como forma de substituição de carnes, algumas indústrias alimentícias estão investindo em produtos à base de soja para a fabricação de diversos pratos. Atualmente encontramos nos grandes comércios varejistas, diversas opções como: Presunto defumado de soja, Tênder vegetal defumado, Bife de soja, Salsicha veggie de soja, Presunto natural, Hambúrguer de soja, Linguiça de soja, entre outros.

Mantenha uma alimentação saudável, seus benefícios são a diminuição do risco de doenças em longo prazo e consequentemente diminuição do gasto com medicamentos no futuro.

Procure um nutricionista para auxiliá-lo no melhor plano alimentar adequado ao seu perfil de saúde.

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