Foto: Divulgação

P U B L I C I D A D E

Traduzir o que os rótulos de alimentos querem dizer não é uma tarefa simples. Mas o aplicativo Desrotulando, ajuda nessa tarefa. O app é um scanner de rótulos disponível para sistemas Android e IOS, e pode ser baixado gratuitamente. O objetivo é facilitar o acesso do consumidor às informações dos produtos, destrinchando as informações nutricionais dos alimentos a partir da leitura do código de barras.

Além de indicar os componentes dos produtos, o aplicativo também dá a eles uma nota de 0 a 100 com base no valor nutricional que apresenta. Ou seja, o consumidor pode saber de forma mais rápida e eficiente se o alimento que está adquirindo é saudável e nutritivo.

P U B L I C I D A D E

Nova atualização 

O Desrotulando lançou uma atualização que analisa os alimentos com base na proposta de rotulagem defendida pelo Idec. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) colocou em consulta pública uma nova regulamentação para rotulagem nutricional de produtos. No entanto, o órgão defende o uso da lupa em vez dos triângulos nos rótulos de alimentos.

P U B L I C I D A D E

“Entre os modelos de rotulagem frontal que vêm sendo discutidos pela Anvisa para melhorar o entendimento do consumidor em relação ao conteúdo dos produtos industrializados, acreditamos que o modelo de advertências com triângulo do Idec seja o mais eficiente. É simples, direto e facilita a compreensão”, afirma a nutricionista Carolina Gehs, criadora do app.

P U B L I C I D A D E