Foto: NASA

P U B L I C I D A D E

A NASA exibiu para os seus funcionários o documentário The Game Changers (Dieta de Gladiadores), que fala sobre os benefícios de uma dieta vegana.

Segundo o portal VegNews, a equipe do documentário foi convidado a apresentar o filme na agência porque considera-se que em Marte e na Lua só seria possível comer de forma totalmente vegetal.

P U B L I C I D A D E

“Comer à base de plantas é o futuro, e não só na Terra”, disse a equipe do filme, no Instagram. “Nos sentimos honrados por apresentar para a NASA, onde aprendemos que apenas comidas vegetais serão cultivadas no espaço – incluindo na Lua, Marte e além – devido à sua eficiência e perfil nutritivo superior”.

O cultivo de alimentos vegetais é mais viável porque exige um consumo de espaço e energia menor, não apenas em outros planetas, mas também na Terra. A NASA considera que criar cado e outros animais para consumo seria inviável na vida em outros planetas.

P U B L I C I D A D E

O filme “Dieta de Gladiadores” narra a jornada do campeão de artes marciais e treinador das Forças Especiais James Wilks, enquanto ele estuda os impactos de uma dieta vegana na vida de diversos atletas de elite. O documentário também explora a possibilidade de que os gladiadores romanos se alimentassem com uma dieta majoritariamente vegetal.

P U B L I C I D A D E