P U B L I C I D A D E

Um dos mais famosos youtubers do Brasil, Felipe Neto foi às redes nesta segunda-feira (31) para contar o que mais sente falta de comer depois que virou adepto ao vegetarianismo. “Como vegetariano, a coisa que eu mais sinto falta na vida de comer é joelho. Alguém sabe se existe joelho vegetariano que tenha o mesmo gosto (ou bem perto)? (Sim, JOELHO. Não é bauru, não é italiano, não é misto, não é queco, não é capadócia, JOELHO)”, disse ele.

Neto lembrou que ainda não conhece uma opção vegetariana do salgado, também conhecido como enroladinho de presunto e queijo. “Sério eu estou muito triste com desejo de comer joelho. E não existe presunto fatiado 100% vegetal. Por favor, empresas que fazem isso.”

P U B L I C I D A D E

Segundo Marcelo Moutinho, do blog Rascunho – o jornal de literatura do Brasil, o salgado é chamado de “joelho” pelos cariocas. “Sim, chamado desse jeito por quem nasceu ou mora no Rio, pois a iguaria recebe o nome de ‘italiano’ em Niterói, que fica uma ponte adiante. Para os paulistas, é ‘bauru’ ou ‘bauruzinho’. Mas também há quem denomine ‘pão-pizza’, ‘americano’, ‘enroladinho’, ou simplesmente aponte para a vitrine-estufa e peça ‘esse negócio aí de queijo com presunto’.”

Internautas logo responderam Felipe Neto, indicando algumas marcas que já produzem a iguaria sem ingredientes de origem animal e receitas, como essa aqui de joelho vegano, com catupiry de castanha. E você do que sente falta? Ou não suporta nada que lembre animais?

P U B L I C I D A D E

Confira os tuítes e a repercussão:

P U B L I C I D A D E