Foto: Divulgação

A 27ª edição da Feira Vegana do ABC, promovida pelo Instituto Acqua, acontece neste domingo (1), das 11h às 18h, no Parque Espaço Verde Chico Mendes. O evento reunirá pequenos produtores e a comunidade regional do ABC Paulista para estimular a economia criativa, hábitos saudáveis e o contato com produtos livres de ingredientes de origem animal. A entrada é gratuita e, para completar a programação, Luciano Sallun toca música instrumental a partir das 14h.

A programação da Feira Vegana do ABC também contempla aula aberta de yoga com a professora Andrea Moll. A atividade começa às 10h e é necessário apenas levar tapete de yoga, toalha ou colchonete para participar da prática.

Integrados à natureza, mais de 40 produtores vão comercializar diversas opções de produtos, com destaque para hambúrgueres, conservas artesanais, comidas japonesas, bolos, além de sucos naturais e cervejas artesanais.

O evento receberá ainda produtos cruelty free, ou seja, aqueles que não geram qualquer tipo de prejuízo para os animais em sua produção, e que seguem padrão natural de testes e fabricação. Itens de saboaria, cosméticos, acessórios têxteis, acessórios para o lar e biojoias fazem parte da cartela de expositores.

Atividades ligadas ao meio ambiente também se fazem presentes na feira. A partir das 11h haverá concentração para caminhada que percorrerá o entorno do parque. Oficinas de jardinagem completam a programação. Às 13h haverá distribuição de senhas para montagem de kokedamas, plantio de suculentas e criação de bola semente. A atividade se estende no período da tarde. Haverá ainda saída ecológica fotográfica com expedição pela natureza do parque.

O músico Luciano Sallun é a atração principal do evento. Com linha contemporânea da música eletrônica junto a worldmusic, o artista mistura instrumentos musicais étnicos para exibir som peculiar. É referência no segmento que soma as músicas eletrônica e instrumental, mundialmente reconhecido por DJs, produtores e músicos.

“A Feira Vegana do ABC idealizada pelo Acqua chega a São Caetano do Sul para discutir a causa animal, ofertar alimentação saudável e mostrar a preocupação com as questões ambientais. Estamos felizes pela parceria e esperamos realizar outras edições na cidade”, comenta Ronaldo Querodia, coordenador-executivo do Instituto Acqua e idealizador do evento. O evento tem apoio cultural da Secretaria de Cultura e Prefeitura de São Caetano do Sul.

Serviço

Feira Vegana do ABC no Parque Chico Mendes
Domingo, 1 de dezembro, das 11h às 18h;
Local: Avenida Fernando Símonsen, 566, Cerâmica, São Caetano do Sul (SP);
Entrada gratuita.

Programação

10h – Aulão de yoga com a instrutora Andrea Moll (ponto de encontro no Palco);

11h – Caminhada Ver o Verde com Edmilson Gianoni, especialista em Jardinagem e Paisagismo;

13h – Distribuição de senhas para Oficinas de Jardinagem com Carmen Bosso,
arquiteta e paisagista;

13h30 às 14h30 – Bola semente;

14h30 às 15h30 – Cápsulas de café e replantio de Suculentas;

15h30 às 16h30 – Kokedama;

14h – Clube do Audiovisual com saída ecológica e fotográfica;

14h – Show de Luciano Sallun;

Das 11h às 18h – Variedade de gastronomia, artesanatos, cosméticos e muito mais.