Foto: freeimages.com

P U B L I C I D A D E

Nos últimos anos, o fenômeno dos podcasts vem crescendo rapidamente no Brasil e no mundo. Essa forma prática de consumir conteúdo tem cativado as pessoas. O universo do veganismo não fica de fora dessa tendência. Alguns ativistas veganos já vêm se mobilizando para criar podcasts sobre o assunto, desde as questões mais políticas até as mais simples e práticas. Separamos, a seguir, cinco podcasts veganos para acompanhar:

  • Outras Mamas
    O podcast, formado pelas ativistas Thais Goldkorn e Barbara Miranda, começou a ser gravado em 2018 e discute as relações entre o feminismo e o veganismo, baseando-se, principalmente, na discussão do livro “A Política Sexual da Carne”, de Carol J. Adams. É o primeiro podcast com essa abordagem, no Brasil, e pode ser ouvido no Spotify.

  • Hora do Abacate
    Os apresentadores Babi e Vitor trazem, de forma bem humorada e despretensiosa, inúmeras questões que rondam o veganismo, hoje, em meio a brincadeiras e opiniões diversas sobre os acontecimentos. O podcast também pode ser acompanhado pelo Spotify.

P U B L I C I D A D E

  • Rádio Direitos Animais
    O podcast da organização Veganos Pela Abolição tem um enfoque maior em questões relacionadas aos direitos dos animais, mas também aborda questões mais práticas, como eventos veganos e discussões cotidianas. Os episódios podem ser conferidos no site.
  • Veggiecast
    Esse podcast traz episódios com temas bastante práticos e cotidianos que podem ajudar principalmente quem ainda está começando no veganismo. Bárbara Sant’Ana e Anderson Quadros trazem questões úteis, como apontamentos nutricionais da dieta vegetariana e reflexões sobre o processo de mudança. Infelizmente, o último episódio foi lançado em agosto, mas ainda é possível escutar todas as gravações no Spotify.

  • Fábio Chaves
    O fundador do portal Vista-se organiza um canal no Spotify onde publica podcasts dos mais diversos temas relacionados ao veganismo. A partir da sua vivência e de atualidades, Fábio traz várias questões importantes e curiosas para os veganos de plantão. Os últimos episódios também foram liberados há algum tempo.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E