Divulgação

P U B L I C I D A D E

Temas ligados ao meio ambiente, ecologia e direitos humanos ditam a edição deste ano do Ecocine – Festival Internacional de Cinema Ambiental e Direitos Humanos, que se iniciou na segunda-feira (29) e ocorre até o dia 5. Por conta da pandemia do coronavírus, o festival será totalmente on-line e gratuito.

Ao todo, o evento reúne uma lista de 134 filmes, séries e documentários de 42 países, como Brasil, Índia, Holanda, Malawi, França, EUA e Irã. O festival também terá obras voltadas para crianças, adolescentes e educadores.

P U B L I C I D A D E

O ator Lima Duarte foi homenageado na abertura do festival, na segunda. A ocasião teve a estreia do filme “Bye Bye Desemboque”, dirigido por Ariane Porto, e celebrou os 91 anos que o artista completou no dia.

O Ecocine ocorre há 30 anos, proporcionando debates de questões importantes da contemporaneidade, sejam climáticas, sociais, culturais, comportamentais e políticas. Acesse a programação completa no site https://ecocine.eco.br/index.html.

P U B L I C I D A D E

Luísa Fragão
Jornalista e estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP. Vegetariana desde os 16 anos. Acredita que a vida sem crueldade animal é muito mais ética, sustentável e saudável. É subeditora do Portal Veg.