Foto: Divulgação

P U B L I C I D A D E

O ator Joaquin Phoenix está produzindo um novo filme ligado à causa vegana. O documentário The Animal People conta a história de 6 ativistas veganos americanos que foram taxados como terroristas pelo governo dos Estados Unidos. Eles participam do grupo Stop Huntingdon Animal Cruelty (SHAC), que liderou protestos contra a experimentação animal do laboratório Huntingdon Life Sciences. O filme estreou em festivais de cinema recentemente, mas ainda não tem data marcada de liberação para o público geral.

Phoenix tem recebido grandes elogios pela atuação no seu último sucesso Coringa, para o qual emagreceu 23 quilos, em prol da interpretação do protagonista. Além de renomado ator e produtor, ele é está envolvido com o movimento vegano, divulgando e promovendo o movimento.

P U B L I C I D A D E

“Este filme é muito mais do que apenas este caso. Trata-se de questões fundamentais sobre liberdade de expressão, mudança social e poder corporativo que nunca foram tão urgentemente relevantes em nosso mundo”, disse Phoenix sobre a produção. Ainda este ano, o ator participou de uma campanha da organização Pessoas Pelo Tratamento Ético de Animais (PETA) e apareceu num grande outdoor em Nova York, com os dizeres “somos todos animais”.

O filme também conta com a participação de Jorja Fox, da série CSI, e com a direção de Cassandra Suchan e Dennis Henry. Henry foi responsável por dirigir o filme Bold Native, sobre um grupo que invadia propriedades privadas para libertar animais.

P U B L I C I D A D E