Reprodução/Instagram

P U B L I C I D A D E

A apresentadora Bela Gil, conhecida pela militância em prol da alimentação saudável, inaugurou seu primeiro restaurante em São Paulo. Durante a pandemia, o Camélia Òdòdó opera por meio de delivery com um menu repleto de pratos saudáveis, orgânicos e vegetarianos, produzidos com ingredientes locais e de práticas sustentáveis.

“Hoje estamos com uma equipe pequena na cozinha e conto com a ajuda do meu marido e da minha filha”, conta a cozinheira, em entrevista à Folha de S.Paulo. Bela conta ainda que planeja abrir o espaço e receber presencialmente o público assim que o plano de quarentena do governo de São Paulo permitir.

P U B L I C I D A D E

O cardápio do Camélia Òdòdó oferece petiscos, sanduíches, saladas, pratos principais, massas, sobremesas e bebidas frias. “As receitas são uma compilação de alguns dos meus pratos favoritos que já experimentei, criei ou em que me inspirei”, diz a cozinheira.

Às quartas-feiras, o restaurante oferece feijoada por R$ 45,10. O prato, no entanto, não leva carne: ele feito com feijão preto de famílias camponesas do Paraná, tofu defumado, abóbora cabotiá e quiabo. Vem ainda com linguiça caseira de tofu, salada de couve com laranja e pimenta-dedo-de-moça, farofa de castanhas brasileiras e arroz da terra.

P U B L I C I D A D E

Luísa Fragão
Jornalista e estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP. Vegetariana desde os 16 anos. Acredita que a vida sem crueldade animal é muito mais ética, sustentável e saudável. É subeditora do Portal Veg.