Prato oriental Tofu ao molho picante agridoce (Foto: Divulgação)

P U B L I C I D A D E

Inaugurado há quase um ano fica na Vila Mariana, em São Paulo, e com uma proposta slow food, o restaurante A Casa Madal serve versões veganas de pratos inspirados em diferentes países. De quinta a segunda é servido um prato do dia diferente e todo mês o cardápio muda.

Por exemplo, em fevereiro o cardápio contou com uma versão adaptada do risoto italiana, o Quinoto, um risoto de Quinoa feito com creme de castanha de caju, cogumelo salteado no azeite e finalizado com levedura nutricional. E de acompanhamento vai uma bruschetta com molho pesto de manjericão e castanha de caju, tomatinho-cereja assado e mais uma saladinha da casa de folhas verdes com mix de sementes torradas (gergelim, girassol, abóbora) com molho agridoce.

P U B L I C I D A D E

O estrogonofe, de origem russa, na Casa Madal é feito de grão de bico com molho de castanha de caju, molho barbecue e shoyu com cogumelo salteado no azeite. Acompanha arroz cateto integral, batata-doce palha assada e a salada da casa.

No estilo indiano, o Curry de grão de bico com lentilha é preparado com leite de coco caseiro, espinafre, tomate-cereja, temperado com especiarias e finalizado com farofa de amêndoa. Acompanha um delicioso naan (pão indiano) caseiro, chutney de manga, samosa e arroz cateto integral.

P U B L I C I D A D E

Já a versão vegana da Paella, tradicional prato espanhol, leva tofu selado e cozido com abobrinha, pimentões vermelho e amarelo, cenoura ralada, arroz arbóreo temperado com alho, cebola, pimenta e especiarias. Ela é finalizada com azeitonas pretas, castanhas de caju e coentro fresco. Acompanha também uma saladinha da casa. 

O gostinho do Japão é com o Vegan Teriyaki, um tofu selado e coberto com molho teriyaki caseiro; acompanha repolho roxo, cenoura, brócolis e cogumelos salteados no alho e gengibre e arroz cateto integral, finalizado com fio de óleo de gergelim, salpicado com amendoim e gergelim preto e branco torrados.

“Abrimos o espaço em homenagem ao nosso professor de meditação Sri Chinmoy. A ideia é oferecer um lugar tranquilo onde a pessoa possa vir comer com calma, apreciando cada momento, sentindo realmente o sabor da comida”, diz Juliana Francisco, idealizadora espaço. “O mundo é uma só família. É o que aprendemos com Sri Chinmoy e de certa forma tentamos retratar em nossos pratos. Do nosso jeitinho e, claro, não da mesma forma que fazem os nativos dos países, trazemos um pouco das outras culinárias com uma versão mais saudável quando necessário. Não temos pretensão em fazer um prato igual ao tradicional é apenas uma brincadeira para nos aproximarmos mais de todos os povos.”

Serviço
A Casa Madal
Endereço: Rua Paula Ney, 667 – Vila Mariana
Encomendas e cardápio (WhatsApp): 11 97405-1739
Horário de funcionamento: Quinta a domingo de 12h às 17h (Necessita agendamento)
Site: www.acasamadal.com
Instagram: @casamadal

P U B L I C I D A D E