O Boticário lança nova linha de produtos veganos

O Boticário anunciou o lançamento de uma nova linha de cosméticos veganos. Incluindo produtos para pele, banho e cabelo, a linha “Nativa Spa Quinoa” é completamente vegana e já pode ser adquirida no site da loja.

A marca “Nativa Spa” possui uma boa variedade de produtos sem elementos de origem animal, sendo uma boa opção para quem é vegano. Contudo, a nova linha é a primeira completamente vegana a ser lançada pela O Boticário.

Elaborados com óleo de quinoa, os oito novos produtos contam com fator de proteção aos danos causados pelos raios UV. Os preços variam entre R$ 10,90 e R$ 67,90, a depender do produto.

A quinoa é uma semente rica em antioxidantes e proteínas, e a linha promete trazer esses benefícios para fortalecer os cabelos e deixar a pele mais firme. Esse ingrediente faz parte de outros produtos da “Nativa Spa” e da loja O Boticário.

Foto: Divulgação

De acordo com a empresa, todos os produtos da O Boticário são desenvolvidos sem a realização de testes em animais, e a rede conta, hoje, com 294 produtos veganos, disponíveis para compra no site. Dentre eles, encontram-se produtos clássicos e de linhas de luxo, como os perfumes Floratta e Elysée.  

No site, há uma aba em que podem ser vistos todos os produtos marcados como veganos. Podem ser encontrados perfumes, hidratantes, artigos de maquiagem e limpeza; de linhas femininas, masculinas e infantis. Entretanto, nenhuma linha antiga da O Boticário é inteiramente vegana, por isso é importante prestar atenção se o produto possui o selo que o atesta como vegano.

A rede, fundada no Paraná, tem pontos de venda em 1.750 cidades do Brasil e conta com mais de 3.700 lojas. O Grupo Boticário possui também outras redes de cosméticos, como Eudora e Quem Disse Berenice, sendo uma das empresas mais importantes do ramo, no país.