Divulgação

O Paraíso Veg, festival vegano e gratuito realizado em Belo Horizonte, criou a sua primeira feira vegana virtual. A iniciativa reúne diversos pequenos produtores e tem como objetivo manter a economia do setor em movimento mesmo em tempos de coronavírus, que obriga grande parte das pessoas a permanecer em isolamento social.

As compras podem ser feitas através de uma plataforma online criada pelo Paraíso Veg. No site, é possível escolher entre salgados e doces veganos, além de produtos de higiene, cosméticos e artigos ecológicos, como copos reutilizáveis.

Os próprios produtores serão responsáveis pela entrega das compras, mas o festival garante que tudo será feito com todos os cuidados necessários de higiene e segurança. As entregas são feitas duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras. O pedido mínimo é de R$ 49 e o preço do frete é R$ 15 para Belo Horizonte.

Todos os produtores participantes da feira virtual já são expositores do Paraíso Veg. De acordo com os organizadores, os participantes vão receber integralmente o valor de suas vendas, sem os descontos e taxas dos tradicionais aplicativos de delivery.