Foto: Divulgação

A multinacional Starbucks anunciou nesta segunda-feira (21) o lançamento de uma bebida totalmente vegana. O chamado “Phantom Frappuccino” estará disponível apenas na Europa, por tempo limitado no final deste mês.

É uma tradição do Starbucks oferecer bebidas temáticas ao longo do ano, e o “Phantom Frappuccino” se relaciona com a época do Halloween. A bebida é feita de leite de coco, essência de manga e abacaxi, o xarope de creme dos Frappuccinos do Starbucks e o que seria traduzido como “lodo macabro de limão” (goulish lime slime). A cor preta vem da adição de pó de carvão, que também está presente no chantilly de leite de côco colocado em cima da bebida. O “lodo” é feito de extrato de spirulina, pó de carvão e suco de lima e limão.

A bebida estará disponível por toda a Europa, entre os dias 26 e 31 de outubro, com preços a partir de 2 libras e 70 centavos. O valor equivale a pouco mais de 3 euros, ou 14 reais de 20 centavos.

Um porta-voz afirmou ao Insider que “o Starbucks sempre esteve comprometido em oferecer aos seus clientes produtos que agradem às suas diversas necessidades e preferências de gosto. Com mais e mais pessoas aderindo a dietas sem laticínios, estamos garantindo que os nossos clientes não precisem perder os novos lançamentos ao ampliar o oferecimento de opções vegan-friendly”.

Aqui no Brasil, a Sociedade Vegetariana Brasileira fez uma parceria com a empresa para promover o oferecimento de produtos veganos desde o ano passado. A maioria das bebidas oferecidas são as mesmas das originais, porém com leite vegetal de amêndoas.