Foto: Reprodução

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) anunciou o lançamento de uma ferramenta para facilitar a procura por restaurantes com opções veganas no Brasil. O mecanismo online otimiza a busca por meio da localização dos “Embaixadores da Segunda Sem Carne” no Google Maps.

A ferramenta, chamada “Onde Tem Opção Vegana”, pode ser acessada por meio do link e inclui opções de delivery, além de redes que têm opção vegana. É possível localizar restaurantes em diversas cidades brasileiras. Ainda, o usuário pode sugerir restaurantes que não estejam listados na ferramenta.

O lançamento foi originado pela campanha Opção Vegana, lançada também pela SVB, que oferece consultoria e orientação gastronômica gratuita para restaurantes que tenham interesse em incluir opções veganas no seu cardápio e participar da Segunda Sem Carne.

A Segunda Sem Carne é uma campanha mundial que estimula a redução do consumo de carne e aumentos de origem animal por meio do oferecimento de refeições veganas nas segundas-feiras. No Brasil, a campanha ofereceu mais de 40 milhões de refeições no primeiro semestre de 2019, e é considerada a maior do mundo.