P U B L I C I D A D E

O dia 1º de novembro é considerado o Dia Mundial do Veganismo, desde 1994. Por isso, é vários lugares do mundo esse mês é celebrado como mês do veganismo. Pensando nisso, o site de viagens e reservas Booking.com divulgou uma lista dos 5 melhores lugares para visitar e aproveitar a culinária vegana no mundo.

A lista foi pensada diante de uma pesquisa encomendada pelo site, que revelou dados relevantes sobre a relação dos viajantes com a gastronomia. De acordo com essa pesquisa, 61% das pessoas escolhem um destino pensando no potencial gastronômico da viagem. Os dados revelaram, ainda, que 10% das pessoas se preocupam em não ter as suas restrições alimentares atendidas, e 49% considera escolhas culinárias mais aventureiras nas viagens. Ou seja, o turismo gastronômico está em alta. 

  • Chiang Mai, Tailândia

P U B L I C I D A D E

Essa cidade histórica no norte da Tailândia abriga uma série de monumentos e ruínas que relembram o seu passado como centro cultural e religioso do país. Também é sede de vários templos budistas que têm uma arquitetura única e impressionante. Como na culinária tradicional tailandesa a presença de pratos sem a utilização de carnes e alimentos animais é bastante forte, a cidade possui vários restaurantes veganos ou com opções veganas.
A recomendação de estadia do site é a pousada Green Tiger Vegetarian House, que dispõe de culinária vegetariana e vegana e fica próxima de vários pontos turísticos.

Foto: Duvulgação/ Booking.com
  • Canggu, Indonésia

A pequena vila no litoral sul da ilha de Bali é um ponto importante no turismo do surf: suas ondas são famosas entre quem pratica esse esporte. Entretanto, o potencial turístico do local vai muito além. Com grandes resorts em desenvolvimento, há uma atmosfera relaxante de praia, da qual fazem parte uma série de restaurantes de comida saudável e vegana.

P U B L I C I D A D E

O Booking.com indicou o hotel The Bed by the Sea, que oferece opções veganas no café da manhã e é próximo de vários restaurantes. Além disso, fica a apenas 6 minutos da praia e tem uma área grande de piscinas e jardins.

Foto: Divulgação/ Booking.com
  • La Laguna, Nicarágua

Essa é uma reserva natural onde os barcos motorizados não são permitidos e a natureza está por todos os lados. É uma viagem ideal para quem quer se desligar do cotidiano, e a culinária tradicional do Nicarágua possibilita uma série de opções para veganos e vegetarianos.

O hotel Apoyo Lodge foi o escolhido, devido à proximidade do lago e ao oferecimento de pratos veganos e sem glúten em seu restaurante. Além disso, conta com várias atividades de lazer e relaxamento.

Foto: Divulgação/ Booking.com
  • Roma, Itália

A capital italiana pode ser um destino clássico, mas apresenta possibilidades muito diversas de turismo. Desde os monumentos históricos, como o Coliseu e o Panteão, até atrações modernas e cosmopolitas, Roma oferece opções para os mais variados tipos de turismo. Isso também acontece na culinária, já que a abundância de restaurantes, mercados e comidas de rua possibilitam o acesso aos mais diversos alimentos, o que inclui pratos veganos.

A indicação de estadia foi o hotel 5 estrelas Hotel Raphael – Relais & Châteaux. A hospedagem de luxo oferece proximidade dos pontos turísticos e vistas panorâmicas, além de opções de alimentação vegana e vegetariana.

Foto: Divulgação/ Booking.com
  • Sydney, Austrália

Embora não seja a capital do país, Sydney é uma das maiores e mais famosas cidades da Austrália. A metrópole oferece várias opções de passeios litorâneos e naturais. Também abriga uma série de pontos turísticos, como a Ópera de Sydney e a plataforma Skywalk. A fama pelos seus restaurantes e bares premiados não é à toa, e a qualidade também atinge os veganos e vegetarianos.

O Booking.com selecionou como recomendação o hotel Ovolo Woolloomooloo, que é o primeiro hotel vegano do país e tem um restaurante comandado pelo renomado chef Matthew Kenney.

P U B L I C I D A D E