Disney inclui mais de 400 opções veganas em seus restaurantes

P U B L I C I D A D E

A Disney incorporou mais de 400 pratos veganos nos menus dos seus restaurantes nos Estados Unidos. Anunciada em setembro, a medida entrou em vigor este mês nos parques do Walt Disney World, na Flórida, e chegará aos Disneyland Resorts, na Califórnia, na primavera de 2020.

Os parques e resorts da Disney são repletos de restaurantes temáticos. O projeto demorou dois anos para ser construído e lançado. Opções veganas já estavam presentes nos cardápios dos restaurantes, incluindo uma opção de pizza vegana no parque Animal Kingdom. Entretanto, a nova proposta garante que todos os restaurantes e lanchonetes da empresa oferecerão opções de pratos à base de plantas. Todos terão identificação com um sinal de planta verde.

P U B L I C I D A D E

Os pratos não foram chamados de veganos para evitar polêmicas, mas a companhia garante que são feitos sem nada de origem animal. “Essas opções divertidas e cheias de sabor são feitas de ingredientes plant-based, como vegetais, frutas, grãos, nozes, sementes e legumes – e são feitas sem carne animal, laticínios, ovos ou mel. Desde clássicos comfort-food até novos e emocionantes pratos para o aventureiro que há dentro de todos nós, todos vão achar algo para se deliciar”, escreveu o diretor de conteúdo da Disney,Thomas Smith, no blog dos parques.

P U B L I C I D A D E

Uma pesquisa da empresa americana NPD, de julho, calculou que 18% da população americana tem procurado consumir mais opções de comida a base de plantas. Esse número é muito maior do que a quantidade da população que efetivamente segue dietas veganas e vegetarianas, e reflete o crescimento desse mercado em todo o mundo.

P U B L I C I D A D E