O 76º Encontro Vegano JMA- pela Educação e Conscientização Vegana acontece em São Paulo no dia 10 de novembro. O evento conta com aulas, bazares e palestras, e busca promover conteúdo informativo sobre o veganismo.

O encontro tem entrada gratuita e se inicia às 10h, com sessão de yoga ministrada por Claudio Duarte. A prática de Hatha Yóga e de Raja Yóga contará com exercícios de respiração e meditação e busca equilibrar a mente e o corpo. A atividade terá duração de 2 horas.

A partir das 12h, as outras atrações estarão disponíveis e contemplam diversos tipos de atividades. Haverá uma feira de produtos orgânicos, bazar, exposição e venda de comidas e produtos veganos.

Além disso, a “Sala Vegan” abrigará, ao longo do dia, uma série de palestras e discussões sobre o veganismo. A primeira roda de conversa, com a participação da ativista Angela Caruso e a advogada Cinthya Macedo Pimentel, sobre “Como é o dia a dia para um resgate animal eficiente”, se inicia às 12h30. Em seguida, às 14h15, Renata Porto de Menezes apresentará uma palestra sobre “Caminhos para o fim dos testes em animais na produção de cosméticos”. Também haverá uma discussão sobre “Como ser vegana sem pesar no bolso”, com Lili Góes. Por fim, a tarde se encerra com um “Pocket Show de Culinária Vegana – Oficinas de culinária de pratos rápidos para o dia a dia” com as chefs veganas Janaína Silva e Eliana Kuroda.

Também terá o Cantinho do Desapego/Canto das Dádivas, onde é possível roupas, CDs, DVDs, acessórios, calçados, livros ou outros objetos em bom estado (todos veganos), e pegar o que interessar que outra pessoa tenha deixado no espaço.

O evento será no número 605 da rua Joaquim Távora, na Vila Mariana, próximo ao metrô Ana Rosa. O local conta com estacionamento terceirizado e acessibilidade. As palestras são gratuitas e a maioria dos expositores aceita cartão de crédito.