Divulgação

A ativista vegana Genesis Butler, de 13 anos, tornou-se recentemente uma super-heróina da Marvel em um episódio da série Marvel Hero Project, feita em parceria com a Disney. O programa apresenta jovens que são “heróis da vida real” ao inovarem em suas comunidades.

Butler foi escolhida por seu trabalho ensinando outras pessoas sobre os direitos dos animais e inspirando-as a se tornarem veganas. Além de administrar sua própria organização sem fins lucrativos, Genesis for Animals, ela também defende o acesso a refeições veganas em hospitais, asilos e prisões.

A jovem também luta pelo fim dos testes em animais e pela proibição de dissecação de animais nas salas de aula. Butler foi escolhida como uma das 20 crianças participantes e recebeu uma jaqueta de couro vegana personalizada e a primeira cópia de uma história em quadrinhos estrelando-se como a super-heroína.

A Marvel também doou US $ 10.000 em nome de Butler para a organização International Fund for Animal Welfare. “Eu acho muito legal ser um super-herói”, disse Butler à VegNews. “Minha parte favorita é que outras crianças vão me ver falando pelos animais e serão encorajadas a fazer o mesmo e ser um herói para os animais também”, finalizou.

Jornalista e estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP. Vegetariana desde os 16 anos. Acredita que a vida sem crueldade animal é muito mais ética, sustentável e saudável. É subeditora do Portal Veg.