Foto: Kuntal Chakrabarty/IANS

Ativistas da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals, em português: Pessoas Pelo Tratamento Ético de Animais) organizaram uma manifestação nesta quinta-feira (31) em Nova Déli, na Índia, em defesa do veganismo.

À frente de um cartaz estendido com os dizeres “Carne é assassinato. Torne-se vegano!”, os participantes, vestidos em roupas rosadas, deitaram-se no chão, contornados por desenhos de diversos animais.

A PETA é uma organização originalmente estadunidense, que foi fundada em 1980, com o propósito de defender os direitos dos animais. Hoje, atua em diversos países e conta com cerca de 6,5 milhões de membros. A PETA Índia foi instituída em 2000 e tem sede em Mumbai. Seu foco é nas áreas que mais provocam sofrimento animal, como laboratórios, indústria do couro e o entretenimento.

A organização atua por meio de investigações, educação, resgate de animais, procedimentos legais e envolvimento de celebridades e da mídia. Além disso, promove protestos pacíficos pela libertação animal.