Em meio às queimadas que atingem o Pantanal e a Amazônia, e o discurso com mentiras sobre o meio ambiente de Jair Bolsonaro na ONU, a Coalizão pelo Clima está convocando um protesto com vigília em frente à sede do Ibama em São Paulo na próxima sexta-feira (25).

“Os incêndios criminosos que destroem três biomas brasileiros se intensificaram em enormes proporções com a entrada de Jair Bolsonaro na presidência da República e Ricardo Salles no Ministério do Meio Ambiente. Essa dupla mortífera e todos os setores desse governo aplicam uma política genocida e ecocida”, dizem os organizadores.

“Por meio do desmonte da legislação ambiental e do sucateamento dos órgãos ambientais, aprofunda-se a crise ambiental, tornando-a intensamente destrutiva e potencializando a ameaça da emergência climática”, completam.

O movimento organizou as greves globais pelo clima em São Paulo em setembro e novembro de 2019, em defesa da Amazônia. Hoje, lembram, além da Amazônia, o Cerrado e o Pantanal estão sendo reduzidos a pó para dar lugar a monoculturas de soja, milho e outras commodities, além das atividades da pecuária e da mineração.    

Por conta da pandemia, o ato ocorrerá com o devido distanciamento social e os organizadores pedem a todos que estejam equipados com suas máscaras e álcool em gel.

Serviço
Concentração às 17h, ato 18h30-20h
Sede do Ibama: Alameda Tietê, 637, Jardins
Facebook: https://www.facebook.com/events/1509163109286215/
Instagram: https://www.instagram.com/coalizaopeloclimasp/