Início Notícias Ativismo Coalizão pelo Clima faz ato em frente ao Ibama em São Paulo...

Coalizão pelo Clima faz ato em frente ao Ibama em São Paulo no dia 25

Protesto em defesa do meio ambiente terá vigília e distribuição de mudas

Em meio às queimadas que atingem o Pantanal e a Amazônia, e o discurso com mentiras sobre o meio ambiente de Jair Bolsonaro na ONU, a Coalizão pelo Clima está convocando um protesto com vigília em frente à sede do Ibama em São Paulo na próxima sexta-feira (25).

“Os incêndios criminosos que destroem três biomas brasileiros se intensificaram em enormes proporções com a entrada de Jair Bolsonaro na presidência da República e Ricardo Salles no Ministério do Meio Ambiente. Essa dupla mortífera e todos os setores desse governo aplicam uma política genocida e ecocida”, dizem os organizadores.

“Por meio do desmonte da legislação ambiental e do sucateamento dos órgãos ambientais, aprofunda-se a crise ambiental, tornando-a intensamente destrutiva e potencializando a ameaça da emergência climática”, completam.

O movimento organizou as greves globais pelo clima em São Paulo em setembro e novembro de 2019, em defesa da Amazônia. Hoje, lembram, além da Amazônia, o Cerrado e o Pantanal estão sendo reduzidos a pó para dar lugar a monoculturas de soja, milho e outras commodities, além das atividades da pecuária e da mineração.    

Por conta da pandemia, o ato ocorrerá com o devido distanciamento social e os organizadores pedem a todos que estejam equipados com suas máscaras e álcool em gel.

Serviço
Concentração às 17h, ato 18h30-20h
Sede do Ibama: Alameda Tietê, 637, Jardins
Facebook: https://www.facebook.com/events/1509163109286215/
Instagram: https://www.instagram.com/coalizaopeloclimasp/

Sair da versão mobile