Reprodução

O ator e comediante norte-americano, Jack Black, anunciou nas redes sociais na última quinta-feira (26) que vai parar de comer carne vermelha pelo bem do planeta e de sua “saúde mental”.

Atitude do artista faz parte de uma campanha chamada “EcoResolution”, que tem sido compartilhada por celebridades nas redes sociais para que as pessoas se mobilizem a mudarem hábitos em prol do meio ambiente.

“Estou fazendo isso para ajudar a limitar a catastrófica mudança climática e também pela minha saúde mental. Acho que você também deveria fazer isso”, reforça o ator.

Em vídeo, o artista brinca dizendo que não vai abdicar dos hambúrgueres, mas sim optar por “um dos novos e cientificamente deliciosos veggie burgers, como os da Impossible, Beyond, etc”.

Em recente entrevista à Agência Associated Press (AP), Jack Black disse que vê o veganismo como a filosofia de vida ideal para quem quer ajudar o meio ambiente, considerando o impacto da agropecuária e as emissões de metano. “Para o meio ambiente, o melhor é adotar um estilo de vida vegano, uma dieta vegana”, disse.

Jornalista e estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP. Vegetariana desde os 16 anos. Acredita que a vida sem crueldade animal é muito mais ética, sustentável e saudável. É subeditora do Portal Veg.