Foto: Instagram/@lewishamilton

O pentacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton afirmou que o veganismo é o único caminho eficiente para salvar o mundo, atualmente. Em uma publicação nos seus Stories do Instagram, o atleta fez um desabafo sobre a sua percepção do mundo e fez um apelo para que os seguidores pensassem sobre os impactos que a sua alimentação tem sobre o planeta.

Texto postado pelo piloto em seu Instagram

“Eu levei 32 anos para entender o impacto que eu tenho no mundo”, escreveu Hamilton. “Sei que vocês podem reconhecer em que estão contribuindo em termos de o que você come manter a indústria da carne e laticínios florescendo e, portanto, o desmatamento, a crueldade com os animais, nossos mares e clima diariamente.” A declaração veio junto com o anúncio de um afastamento das redes sociais, desencadeado, segundo ele, por uma frustração com esse ambiente e a forma como as coisas têm acontecido na sociedade. Ele também revelou sentir uma vontade de “desistir de tudo”.

Hamilton tornou-se vegano em 2017 e, inclusive, no início deste ano, anunciou ter ganhado 7kg depois de uma definição da Fórmula 1 que permitia o aumento de peso pelos pilotos. Recentemente, ele criou a Neat Burguer, uma rede de fast-food completamente vegana.

O piloto sempre utilizou as redes como plataforma para o ativismo vegano e outras pautas. Recentemente, havia divulgado um vídeo em defesa dos golfinhos, contra a caça dessa espécie e denunciando crimes ambientais.