Foto: Divulgação

A organização Million Dollar Vegan está organizando uma campanha para estimular as pessoas a se tornarem veganas: para cada pessoa que aderir ao movimento, será doado US$ 1,00 para santuários de animais.

A iniciativa sugere que as pessoas tentem manter um estilo de vida vegano em janeiro. Para participar, basta assumir o compromisso e se inscrever no programa, no site da organização. Assim, para cada inscrição será doado um dólar para os abrigos SiSu Animal Refuge e Skylands Sanctuary. A Million Dollar Vegan espera receber ao menos 100 mil inscrições.

A campanha conta com o apoio de vários profissionais de saúde famosos e de referência nos Estados Unidos, o que dá credibilidade à causa. O objetivo da organização sem fins lucrativos é divulgar o movimento vegano e levar a mais pessoas a informação de que o consumo de produtos de origem animal está associado ao maior risco de doenças como problemas cardíacos, derrame, diabetes tipo 2, obesidade e alguns tipos de câncer.
Para auxiliar aqueles que decidirem aderir à campanha, a Million Dollar Vegan produziu um Guia de Veganismo Para Inciantes e um Guia de Saúde e Nutrição, além de uma seleção de receitas veganas. Os inscritos no site também vão receber uma newsletter diária em janeiro com informações sobre o veganismo.

A organização também lançou, no início deste mês, um desafio para o presidente americano Donald Trump. Caso ele concorde em aderir ao veganismo durante o mês de janeiro, eles doarão um milhão de dólares para veteranos de guerra estadunidenses.