A apresentadora de televisão Oprah Winfrey cumpriu o desafio de comer uma refeição vegana por dia durante 30 dias. Ao final do período, a americana declarou ter sido “mais fácil do que esperava”. “Há algo que acontece quando você passa a se alimentar apenas à base de vegetais”, explicou ela. “Você não apenas tem todos esses benefícios à saúde, seu paladar muda, tudo muda. Você passa a ter essa clareza”.

Oprah havia entrevistado a ativista Suzy Amis Cameron, criadora do programa “One Meal a Day” (OMD), que significa “uma refeição por dia”, em português. Com o programa, Cameron pretende incentivar as pessoas a consumirem apenas alimentos de origem vegetal em ao menos uma refeição por dia. Segundo ela, apenas uma pessoa agindo dessa forma “economiza 200 mil galões de água e o equivalente em carbono ao dirigir de Los Angeles a Nova York”.

Após a entrevista, Oprah se comprometeu a tentar o desafio por 30 dias. A apresentadora afirmou que já havia tentado se tornar vegana antes, mas teve muita dificuldade com o processo. Entretanto, sobre o programa de 30 dias, garantiu que foi uma experiência bastante fácil. “Se você está pensando em se tornar vegetariano ou vegano, essa é uma boa maneira de se começar, dessa forma você não precisa desistir de tudo o que comeu a vida inteira, tudo de uma vez”, disse, nos Stories do Instagram.

Oprah também implementou uma rotina de 30 pratos vegetarianos a serem apresentados por seu chef Raymond Weber, no show, para inspirar e incentivar os fãs e telespectadores.