Reprodução

Um dos mais famosos ativistas da causa animal, Paul McCartney fez um novo pronunciamento para o site da ONG norte-americana People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) pedindo de aniversário que as pessoas abandonem o consumo de carne. O ex-Beatle completa 78 anos no dia 18 de junho.

“Tudo que eu sempre quis de aniversário é a paz na Terra, incluindo para os animais. É por isso que neste ano, eu estou pedindo aos fãs que assistam a um vídeo que eu fiz para a PETA, intitulado ‘Glass Walls’ [‘Paredes de Vidro’]. Nós o chamamos assim porque se os abatedouros tivessem paredes de vidro, quem iria querer comer carne?”, questiona o ex-Beatle.

Paul é narrador do documentário curta-metragem Glass Walls, que traz imagens por detrás das paredes dos matadouros, granjas, transportes de animais vivos e da indústria pecuária.

“O vídeo estreou há exatos 10 anos. Desde então, o público finalmente deu uma espiada no que acontece dentro do mercado de carnes, e a demanda por comida vegana está nos céus. Esteja você preocupado com doenças que surgem de abatedouros, ou com os animais que sofrem terrivelmente e desnecessariamente, ou o impacto catastrófico da indústria da carne no meio ambiente, por favor assista a esse curto vídeo e compartilhe-o com seus amigos. Obrigado”, continuou.

Confira:

Luísa Fragão
Jornalista e estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP. Vegetariana desde os 16 anos. Acredita que a vida sem crueldade animal é muito mais ética, sustentável e saudável. É subeditora do Portal Veg.