Foto: Instagram/ @joaquinphoenixactor

O ator Joaquin Phoenix, último ganhador do Globo de Ouro de Melhor Ator pelo seu papel no filme “Coringa”, participou de um protesto em defesa do veganismo no último final de semana.

O vídeo do protesto foi publicado no YouTube pela organização Animal Equality no domingo (2). A manifestação ocorreu na Tower Bridge, ponto turístico de Londres e ponte que atravessa o rio Tâmisa.

A manifestação criticou os efeitos da agropecuária e da pesca comercial no meio ambiente. Phoenix afirmou a Lucy Cotter, da Sky News, que as pessoas “não estão em pânico como deveriam”. Segundo ele, não está se levando a sério as mudanças climáticas.

“Estes são tempos muito terríveis e senti que precisava fazer algo. Temos uma responsabilidade pessoal de agir neste momento. Uma maneira de mitigar as mudanças climáticas é ajustando nosso consumo e adotando uma dieta à base de plantas. Sinto que às vezes isso não é discutido o suficiente”, disse o ator.

Phoenix é uma personalidade importante no ativismo vegano há anos, e tem se mostrado constantemente ativo na luta pelos animais.