(Divulgação)

Ativista pelo veganismo, a apresentadora Xuxa Meneghel tem usado suas redes sociais para protestar contra a crueldade animal. E postou uma mensagem para que as pessoas reflitam neste período de festas, quando o costume é a mesa ter diversos tipos de assados, como porco, frango e peru. “Comemore a vida sem morte na sua mesa (vc não precisa ser vegano, vegetariano … precisa ser mais humano)”, escreveu Xuxa, na véspera do Natal.

Apesar de atrair mais de cem mil curtidas, a publicação que trazia um porco com a frase “Ele não queria morrer”, houve internautas que criticaram a apresentadora. Xuxa voltou às redes sociais no dia de Natal (25) para novamente trazer uma mensagem de amor. “Vi que algumas pessoas não gostaram do meu post anterior … deve ser horrível não querer ver ou saber que vc não precisa fazer o que vc SEMPRE fez , deve ser horrível ter que assumir que fazemos parte disso tudo… (natal é amor, mais amor nos corações de todos vcs) e bgda pra aqueles que respeitam a decisão de NÃO comer mais bichos… pra vcs eu peço que vejam alguns documentários (HOPE, what the health, food choices e terráqueos) bjs a todos”, disse.

Xuxa é hoje uma das principais vozes em defesa do veganismo. Com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram, é recorrente ela publicar sobre a caus. No final de novembro ela encabeçou uma campanha pelo fim dos testes em animais no Brasil. “Costumes errados tem que ser mudados…. não tem desculpa, não tem porque, pense, reflita e mude”, afirmou outra publicação.

 

Redação
Direto da Redação do Portal Veg.