Foto: Freepik

Uma pesquisa desenvolvida pela empresa britânica Thortful revelou que houve um aumento de mais de 2000% nas buscas globais por comida vegana no Google. Os dados foram coletados com base em análises do Google Trends, de outubro de 2015 a outubro de 2020.

As buscas por “comida vegana próxima de mim” cresceram 2000% nesse período, enquanto o termo “opções de comida vegana próximas de mim” teve um aumento de 1250%. Neste ano, a média mensal de buscas relacionadas ao veganismo foi de 22,2 mil. Em 2017, essa média era de 12 mil.

No cenário global, os países que mais se destacaram nesse tipo de busca são Reino Unido, Singapura, Suécia, Noruega, Dinamarca e Finlândia. No Reino Unido, um dos destaques também foi a procura por entrega de comida vegana, que teve aumento nas buscas de 500% em cinco anos.

Segundo a Thortful, esses números são um indicativo de como os consumidores estão cada vez mais interessados em alimentos naturais e sem nada de origem animal.

“É emocionante ver que estamos expandindo nossos horizontes em relação a que tipo de comida consumimos”, avalia a empresa britânica, concluindo também que não são apenas os veganos que estão em busca de refeições veganas.

Jornalista e estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP. Vegetariana desde os 16 anos. Acredita que a vida sem crueldade animal é muito mais ética, sustentável e saudável. É subeditora do Portal Veg.