Divulgação

A startup brasileira Fazenda Futuro, conhecida por recriar carnes com produtos de origem vegetal, lança nesta sexta-feira (9) o seu frango à base de plantas. O alimento é feito com soja, ervilha e usa óleo de girassol como gordura. 

O produto começará a ser distribuído na rede Pão de Açúcar, mas deve chegar a outras lojas nas próxima semanas. Uma embalagem com 200 gramas custará em torno de R$ 14, disse o presidente executivo da Fazenda Futuro, Marcos Leta, ao jornal Estado de S.Paulo.

“O frango é hoje um dos produtos de proteína animal mais consumidos no mundo, até pela questão de preço e disponibilidade, então era um passo importante para nós”, diz Leta. A Fazenda Futuro também produz hambúrgueres e almôndegas “plant-based”, assim como como linguiça.

“O pacote virá com tiras de frango, desiguais como o frango de origem animal”, diz o executivo. “O consumidor poderá criar suas próprias receitas, como estrognofe ou desfiando para fazer coxinha, por exemplo”, continua. A expectativa da startup brasileira é levar o produto também para o mercado internacional.