Foto: Divulgação

A fabricante de balas Fini aderiu ao veganismo e vai lançar em novembro uma linha de balas sem ingredientes de origem animal. No lugar da tradicional gelatina bovina, usada como espessante nas balas, os produtos serão feitos com pectina, que é de origem vegetal. A nova linha vai se chamar Frutiê e está sendo produzida na fábrica da Fini em Jundiaí (SP).

A novidade terá três sabores: Sobremesas (torta de limão, morango cremoso e pavê de abacaxi), Frutas Sortidas (abacaxi, laranja, lima-limão e morango) e Frutas Vermelhas (cereja, framboesa e morango), nas versões 70g e 200g.

“É um passo importante para a Fini lançar um produto sem nenhuma origem animal e entrar em um mercado que é cada vez mais tendência. Com isso, conseguimos ampliar perfis de consumidores e abrir ainda mais competitividade no mercado”, afirma Andrea Köhler, gerente executiva de marketing da marca.

A linha Frutiê tem certificação da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e o selo de produto vegano em todas as embalagens. Segundo dados do Ibope inteligência de 2018, 55% dos brasileiros consumiriam mais produtos veganos se estivessem indicados na embalagem.