Foto: Divulgação

A Kibon está lançando o sorvete Magnum vegano no Brasil, depois de o produto já ser vendido em outros países. O lançamento oficial acontecerá em julho, mas o sorvete já está em fase de pré-venda e pode ser encontrado em aplicativos de delivery.

A empresa confirmou a informação ao portal Vista-se. O sorvete é feito à base de leite de amêndoas e já é vendido em outros países, principalmente na Europa.

O produto também terá o Selo Vegano da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), que confirma que não há nenhum ingrediente de origem animal em sua composição e que não são realizados testes em animais.

Contudo, a Kibon também sinaliza, na embalagem, que o produto é processado nas mesmas máquinas que são utilizadas para a produção de outros sorvetes, e por isso há um alerta de que pode conter traços de leite.

O sorvete já pode ser encontrado em algumas lojas das capitais do país, a partir dos aplicativos de entrega iFood, Rappi e UberEats. Porém, a Kibon ressalta que os estoques podem acabar rapidamente e que o lançamento oficial será em julho.

O preço recomendado pela empresa é de R$ 9,50, mas o produto tem sido vendido por cerca de R$ 13 em alguns locais.

Gabriella Sales
Estudante de Jornalismo na ECA-USP e estagiária na Redação do Portal Veg.