Foto: Divulgação/ Manchester City

O clube de futebol inglês Manchester City anunciou nesta quinta-feira (24) uma parceria com a Nestlé para o oferecimento de comidas veganas e vegetarianas, além de declarar a marca como a sua fornecedora oficial de café.

A Nestlé vem investindo em produtos de base vegetal e recentemente anunciou o lançamento de um hambúrguer vegano chamado de Garden Gourmet. Além disso, também investe na linha de cereais YES!. Esses produtos, além de cafés da marca, estarão disponíveis nos restaurantes dos estádios do clube, o Etihad Stadium e o Academy Stadium.

Para a Nestlé, a parceria também oferece a possibilidade de utilizar o símbolo e os jogadores dos times em suas propagandas. As empresas declararam que o acordo pretende ter uma motivação social importante, ao abrir novas possibilidades nos campos da alimentação e do futebol.

Damian Willoughby, vice-presidente sênior de parcerias do City Football Group, declarou que a ampliação das opções vegetarianas nos estádios pretendem oferecer aos torcedores possibilidades mais variadas de alimentação de alta qualidade. “Esse relacionamento exemplifica o compromisso contínuo do clube com a sustentabilidade. Ao longo da parceria, colaboraremos em várias iniciativas empolgantes que usam o futebol como força para o bem social, a fim de capacitar vidas melhores e ajudar a gerar novas oportunidades”, disse, sobre o acordo.

Já a diretora administrativa da Nestlé, Katya Simmons, afirmou que a parceria trará novas possibilidades para a marca: “Essa colaboração estratégica se alinha aos valores compartilhados entre a Nestlé e o City para criar novas oportunidades de alimentar talentos, tornar tudo mais possível e ajudar as comunidades”.

https://www.mancity.com/news/club-news/club-news/2019/october/man-city-nestle-partnership