Reprodução/Twitter

A chef argentina Paola Carosella foi às redes sociais nesta quarta-feira (22) para criticar o conceito de “comida do futuro” utilizado para descrever alimentos produzidos em laboratório. A chef ironizou a notícia de que o restaurante de fast-food KFC passaria a imprimir nuggets em 3D para imitar o original sob o pretexto de ser uma alternativa melhor para o meio ambiente.

“Olha que linda sua comida do futuro! Parabéns aos envolvidos. Continuemos assim, que o futuro vai ter gosto de papelão molhado em cloroquina radioativa”, escreveu no Twitter.

Em comunicado, o KFC afirmou que os nuggets impressos em 3D ficarão o “mais próximo possível, tanto em sabor quanto em aparência, do produto KFC original, além de serem mais ecologicamente corretos do que a carne comum”.

A chef, no entanto, contestou essa versão de que o produto seria a alternativa mais ecológica. “O tipo de processo que envolve essa comida ultraprocessada considera a nossa cultura e conhecimentos ancestrais? Ela não usa bicho, mas usa soja, milho e óleo de palma – para o meio ambiente não muda nada. Pode não ter sofrimento animal, mas tem sofrimento humano”, afirma.

Confira: