Divulgação

A rede de fast food Subway está lançando seu primeiro lanche totalmente vegano, ou seja, livre de ingredientes de origem animal. O Sub Veg é formado por pão italiano branco, proteína de vegetais, molho barbecue e queijo cheddar vegano, sugerido pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).

De acordo com a SVB, a receita foi testada e validada pelos consumidores antes de ser lançado. O lanche atende a uma demanda dos próprios clientes do Subway, que exigem desde 2015 opções veganas no cardápio. Consumidores fizeram um abaixo assinado que contou com mais de 68 mil assinaturas para que a rede atendesse o pedido.

O Sub Veg também pode ser consumido em versão wrap ou acompanhado de salada. O lançamento ainda não foi oficializado, mas no site do Subway há um banner com a foto do lanche e consumidores já registraram o prato nas lojas da rede.

O preço do Sub Veg de 15 centímetros é de R$ 18,00. Já a versão de 30 centímetros sai por R$ 29,00. Segundo o registro de um consumidor, o lanche entrou no cardápio com o aviso de “por tempo limitado”.