Reprodução/Instagram

A apresentadora Maísa usou as redes sociais no domingo (6) para explicar aos fãs como ela se alimenta em churrascos de família sendo vegetariana. Há um mês, Maísa disse que estava focada em ter uma vida mais saudável e que pretendia investir cada vez mais no veganismo.

“Vou dar um exemplo para vocês: milho, aspargos, salada, farofa, feijão, arroz, pão de alho, maionese. Como tudo isso! Às vezes meus pais fazem espetinho de berinjela e abobrinha para mim. É isso que como no churrasco. Dá para encher a barriga e me encher do mesmo jeito”, comentou em vídeos no Instagram.

Em seguida, Maísa mostrou uma porção de palmito grelhado e garantiu que o sabor é muito bom. “Tem palmito agora. Está uma delícia, sério”, afirmou.

A apresentadora já havia declarado nas redes sociais que estava focada na alimentação sem carne e que pretendia se tornar vegana. Toda segunda-feira ela tem evitado quaisquer alimentos de origem animal, uma versão vegana da já tradicional segunda sem carne.

“Como eu saí da segunda sem carne há um tempo por não comer mais nenhum tipo de carne, para fazer uma ‘segunda vegana’ hoje. No final do dia mostro meus pratos pra vcs. E essa semana eu vou ficar bem focada nos exercícios e na minha alimentação”, comentou.

Jornalista e estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP. Vegetariana desde os 16 anos. Acredita que a vida sem crueldade animal é muito mais ética, sustentável e saudável. É subeditora do Portal Veg.