Divulgação/Beyond Meat

A startup Beyond Meat, uma das mais respeitadas do mercado internacional de hambúrgueres veganos, anunciou nesta segunda-feira (6) que vai doar mais de um milhão de seus produtos em meio à pandemia do coronavírus. Profissionais de saúde e organizações que distribuem alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade nos Estados Unidos serão os beneficiados pela ação.

“Nosso objetivo sempre foi usar alimentos como um veículo de mudança e temos a sorte de poder colocar isso em prática agora. Nossa esperança é que essa doação contribua para um forte senso de comunidade que é tão vitalmente importante nesses tempos sem precedentes”, informou a empresa.

Os hambúrgueres serão entregues a bancos de alimentos de regiões onde a carência é maior. “Estamos trabalhando com parceiros para preparar e entregar refeições em hospitais, centros comunitários e para outras organizações que atuam na linha de frente”, continua.

O ator e comediante norte-americano Kevin Hart, que tem tentado aderir ao veganismo, segundo a imprensa local, foi escolhido como parceiro da empresa neste projeto. No Instagram, Hart anunciou que vai enviar parte dos hambúrgueres a um hospital em Los Angeles, na Califórnia.

“Eu quero mandar uma mensagem aos meus ‘parceiros no crime’ do Beyond Meat. Vocês são inacreditáveis, alimentando mais de um milhão de pessoas agora nesses tempos loucos é uma obrigação. Adoro o fato de vocês terem dado um passo a frente e quero fazer minha parte como parceiro”, disse o ator.

Confira:

Luísa Fragão
Jornalista e estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP. Vegetariana desde os 16 anos. Acredita que a vida sem crueldade animal é muito mais ética, sustentável e saudável. É subeditora do Portal Veg.