Asas de frango importadas do Brasil pela China estão contaminadas com coronavírus (Montagem)

Por Plínio Teodoro, na Revista Fórum

Autoridades chinesas informaram nesta quinta-feira (13) que o coronavírus foi detectado em asas de frango congeladas importadas em Shenzhen, província de Guangdong, no sul da China. O produto é originário do Brasil, segundo informações divulgadas pelo site Global Times.

O centro de controle e prevenção de doenças da província teria detectado o vírus, que teve seu primeiro epicentro na China, em amostras do frango importado do Brasil.

Todas as pessoas que tiveram contato com o produto fizeram testes para a Covid-19 – que deram negativo.

Uma parte da carga recebida do Brasil já havia sido distribuída e agentes sanitários chineses agora rastreiam onde as asas de frango estão sendo comercializadas. Os produtos em estoque foram lacrados.

É o mais recente caso de coronavírus encontrado na superfície de produtos importados congelados, depois que o vírus foi encontrado em embalagens de frutos do mar importados congelados de países da América do Sul, incluindo o Equador.

Desde o início de julho, sete cidades na China relataram a detecção do vírus em embalagens de frutos do mar congelados, de acordo com relatos da mídia. Alguns especialistas em saúde explicaram que a razão para isso é que a epidemia de Covid-19 ainda está afetando gravemente muitos países.

Direto da Redação do Portal Veg.