Reprodução

O músico João Gordo e sua esposa, Vivi Torrico, lançaram na última semana o projeto Solidariedade Vegan, que tem como objetivo distribuir comida sem crueldade animal aos moradores de rua de São Paulo. A ação já era praticada pelo casal, no entanto, por conta do coronavírus, os dois decidiram criar uma marca para a iniciativa e ampliar a rede de colaboração neste momento de pandemia.

“São marmitas veganas que serão distribuídas entre as pessoas em situação de rua, catadores e catadores. Comida sem crueldade animal, sem sofrimento, cheias de cores, vida e sabores”, diz o casal no Instagram do projeto.

De acordo com o portal Brasil 247, para preparar cada uma das marmitas, o custo total é de R$15. Sendo assim, o valor diário para a produção de 100 marmitas é de de R$ 1.500,00. “Se as pessoas puderem contribuir de alguma forma, esse número pode aumentar”, explicou Vivi.

Quem puder e quiser colaborar financeiramente, o Solidariedade Vegan criou uma campanha no Catarse e o link para contribuir está disponível aqui. Além da ajuda em dinheiro, o projeto também conta com a doação de alimentos e embalagens.

As distribuições das marmitas veganas estão sendo realizadas na região do Bixiga, local que também abriga o restaurante vegano de João Gordo, que encerrou suas atividades no início do mês passado devido ao coronavírus.

Confira:

Luísa Fragão
Jornalista e estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP. Vegetariana desde os 16 anos. Acredita que a vida sem crueldade animal é muito mais ética, sustentável e saudável. É subeditora do Portal Veg.