Reprodução

Uma ação voluntária nos EUA, organizada por diferentes empresas veganas, distribuiu refeições para mais de 100 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social neste final de semana, em meio à pandemia do coronavírus. Profissionais de saúde também foram beneficiados pela ação.

As doações foram feitas a bancos de alimentos por meio da coalizão Plant-Based Party for the Planet, formada por restaurantes veganos e vegetarianos em parceria com a marca de carnes vegetais Beyond Meat e com a plataforma DoorDash.

“Hoje, mais do que nunca, somos uma comunidade global trabalhando pela saúde da humanidade e do planeta que compartilhamos”, destaca a coalizão.

Para beneficiar o maior número possível de pessoas, o grupo tem trabalhado em parceria com a Support and Feed, entidade criada por Maggie Baird, mãe da cantora Billie Eilish, que dá suporte a restaurantes veganos e organizações que distribuem refeições veganas a comunidades vulneráveis, incluindo idosos e moradores em situação de rua, em Los Angeles, Nova York e Filadélfia.

Jornalista e estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP. Vegetariana desde os 16 anos. Acredita que a vida sem crueldade animal é muito mais ética, sustentável e saudável. É subeditora do Portal Veg.