Brian May (Divulgação)

O guitarrista da banda inglesa Queen, Brian May, disse em entrevista ao portal NME que a atual pandemia do coronavírus pode ser uma oportunidade para o mundo reavaliar o tratamento que dá aos animais, e defendeu o veganismo como saída para a crise.

“Se quisermos analisar a questão a fundo, penso que devíamos repensar se é certo comer animais”, declarou. De acordo com o músico, não é adequado para a saúde humana o consumo de carne. Ele cita também a possibilidade de que a atual pandemia iniciou-se num mercado da cidade chinesa de Wuhan, onde se vendem animais silvestres.

“Em janeiro aceitei um Desafio Vegano e agora sou vegano há três meses. Foi uma experiência, porque há muito tempo que defendo os direitos dos animais, mas ocasionalmente ainda comia carne”, revelou.

O guitarrista ressaltou que não tem tentado convencer ninguém a fazer o mesmo que ele, no entanto, está convicto que a crueldade contra os animais derrubou a espécie humana.

O baixista Paul McCartney, ex-Beatle, também fez duras declarações contra o consumo de animais. Em entrevista ao radialista norte-americano Howard Stern, Paul disse que espera que o governo da China reconsidere a sua postura. “Convenhamos, é um bocado medieval comer morcegos”, comentou.

Luísa Fragão
Jornalista e estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP. Vegetariana desde os 16 anos. Acredita que a vida sem crueldade animal é muito mais ética, sustentável e saudável. É subeditora do Portal Veg.