Reprodução/Instagram

A atriz Marina Ruy Barbosa foi ao Twitter nesta terça-feira (7) para questionar seus seguidores sobre as mudanças que a pandemia do coronavírus deixarão no mundo. A artista disse então que espera que a população se torne mais vegetariana após a doença.

“Vocês acham que o mundo vai mudar significamente pós corona? Ou vai ser passageiro e tudo vai voltar a ser exatamente igual?”, questionou a atriz no Twitter.

Uma seguidora respondeu Ruy Barbosa, dizendo que a China, país que foi epicentro da doença, ficará com “receio” de permitir que animais selvagens se tornem alimento. “Eu acho que vai dar uma marca na sociedade e cultura. A China poderá ficar com receio de comer animais selvagens. E os países podem adotar o uso de mascaras como na Ásia e irão ter receio de espirros. Caso haja outra pandemia no futuro as pessoas saberão o que fazer”, escreveu o perfil.

A atriz respondeu ao comentário da seguidora e pediu um mundo mais vegetariano. “Seria legal pararem de comer os bichos. Um mundo mais vegetariano”, disse.

A última pesquisa Ibope sobre o tema, feita no início de 2019, revelou que, em apenas seis anos, o números de pessoas que se declaram vegetarianas quase dobrou no Brasil. Cerca de 14% da população brasileira se declara vegetariana.

Jornalista e estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP. Vegetariana desde os 16 anos. Acredita que a vida sem crueldade animal é muito mais ética, sustentável e saudável. É subeditora do Portal Veg.