Reprodução/TV Morena

O primeiro caso de Covid-19 entre indígenas no Mato Grosso do Sul foi detectado em uma funcionária de um dos frigoríficos da JBS no estado. Trata-se de uma mulher de 35 anos moradora da aldeia Bororó, em Dourados.

O caso foi confirmado nesta quarta-feira (13) pela Secretaria de Saúde do estado. A empresa já foi comunicada sobre o resultado do exame e disse que acionou um plano de contingência interno.

A colaboradora está afastada e, segundo a SES, pessoas próximas a ela estão sendo contatados. A SES também ressalta que o caso traz preocupação, já que Dourados possui a maior população indígena do estado, com 17,3 mil pessoas.

“Toda equipe de saúde está trabalhando para conter o avanço da doença”, reforça o titular da pasta, Geraldo Resende. Até a manhã desta quarta, a SES havia confirmado 430 casos de Covid-19 em MS, sendo 21 em Dourados. A doença já provocou a morte de 13 pessoas.

Jornalista e estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP. Vegetariana desde os 16 anos. Acredita que a vida sem crueldade animal é muito mais ética, sustentável e saudável. É subeditora do Portal Veg.