Foto: Reprodução/ Instagram

A rapper americana Cardi B fez uma doação de 20 mil shakes proteicos veganos para um hospital em Nova York, nos Estados Unidos, para contribuir com a nutrição dos profissionais de saúde que estão combatendo a pandemia de covid-19 no local.

Segundo o site TMZ, a cantora doou shakes da marca OWYN, que são um suplemento vegano para refeições. Ela teria o objetivo de ajudar os trabalhadores da saúde que, muitas vezes, não têm tempo de se alimentar em turnos de 12 horas.

Na última semana, Cardi B revelou ter tido problemas de alimentação devido a uma doença, foi internada e já voltou para casa em segurança.

A cantora também anunciou, nesta quarta-feira (8), que doará 1 milhão de dólares para pessoas diretamente afetadas pela crise, em parceria com a empresa Fashion Nova. Segundo ela, serão doados mil dólares por hora até a quantia ser atingida, com base nas histórias contadas nas inscrições. “Diga-nos como os $ 1.000 podem te ajudar nesse período. Estaremos lendo suas inscrições e selecionando histórias todos os dias”, disse em seu perfil no Instagram.


No início da disseminação do coronavírus pelo mundo, a rapper gravou um vídeo que viralizou nas redes sociais, afirmando que estava com medo do vírus e que “as coisas estavam ficando reais”.

Estudante de Jornalismo na ECA-USP e estagiária na Redação do Portal Veg.