Foto: Divulgação/Polícia

Um casal foi preso em Piracicaba, no interior de São Paulo, após tentar trocar um filhote de pitbull por um celular iPhone nas redes sociais. O animal ainda estava mutilado, com as duas orelhas cortadas. As informações são de Felipe Souza, no UOL.

A suposta compradora do cachorro, no entanto, era a protetora de animais Alessandra Bellucci. Ela combinou de encontrar o casal na Avenida Beira Rio, próximo ao Rio Piracicaba. Uma equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) acompanhou o processo e prendeu os responsáveis.

Ainda segundo a reportagem, o casal também levava no carro outros três cães de raças diferentes. Todos estavam com as orelhas mutiladas.

“Apuramos que os procedimentos são realizados por um homem que não é veterinário, e que há a possibilidade dos animais terem sofrido durante esse ato”, disse Renata Caetano, responsável pela prisão do casal. O caso foi registrado como maus tratos aos animais.

Jornalista e estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP. Vegetariana desde os 16 anos. Acredita que a vida sem crueldade animal é muito mais ética, sustentável e saudável. É subeditora do Portal Veg.