Foto: Divulgação/ New Crop Capital

Chris Kerr, diretor de investimentos da New Crop Capital e CEO da Good Catch Foods, marca de alternativas veganas para frutos do mar, afirmou, em entrevista ao Livekindly, que sua meta é salvar um bilhão de animais.

“Meu objetivo pessoal, com a ajuda de minha esposa incansável, meus colegas brilhantes, nossas empresas de portfólio e generosos apoiadores, é tirar pelo menos um bilhão de animais do sistema alimentar antes que eu morra”, disse ele. “Good Catch nos levará muito longe em direção a esse objetivo – talvez mais cedo do que eu jamais poderia ter esperado.”

A Good Catch é uma startup que formula alternativas vegetais para frutos do mar, desde atum até hambúrgueres de peixe e siri. Já a New Crop Capital tem em seu portfólio 35 empresas que produzem itens vegetais que estimulam as pessoas a abandonar alimentos de origem animal e/ou substituí-los. Para Kerr, é aí que se encontra a chave para atingir o seu objetivo.

“Cada um de nós pode dar pequenos passos em direção a um mundo melhor”, disse. “Quando reunimos milhares ou milhões de pequenos passos coletivamente, estamos dando um salto extremamente gigante em direção a um mundo melhor (e esperamos salvá-lo).”
Segundo Kerr, embora os movimentos sejam avaliados pelas grandes ações, sem os pequenos passos não aconteceriam mudanças. “Coletivamente, somos um exército tático, paciente e engajado. Nossos esforços são um chamado à ação, e essas pessoas aparecem.”

*Com informações do Vegazeta

Direto da Redação do Portal Veg.