Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Mais de 120 mil aves morreram após uma granja na cidade de Morrinho, em Goiás, ficar sem energia. Não foi informado o nome da empresa, que alegou ter tentado ligar os geradores, mas que eles não foram suficientes para manter os animais vivos.

A queda de energia teria ocorrido na quinta-feira (27) e nesta sexta (28) os animais mortos estavam empilhados e começaram a ser retirados do local. O caso expõe como os animais são explorados e expostos a situações cruéis.

“Ao comer um frango, um omelete ou mesmo um bolo feito com ovos é fácil esquecer a origem do que se está colocando no prato”, diz nota da Sociedade Vegetariana Brasileira. “Mas não é difícil entendermos que acabamos alimentando uma prática que encara os animais como meros produtos, tirando de cada em deles a possibilidade de viverem suas vidas livres da exploração, precisando produzir mais e mais, tendo hora marcada para serem mortos ou descartados quando não mais tiverem valia àqueles que os produzem e que os consomem. Além disso tudo, eles ainda correm o risco de situações absurdas como essa: morrer de calor e asfixiados em um balcão abarrotado de milhares e milhares de animais. Nós da SVB estamos aqui pra ajudá-lo a começar uma jornada em direção a uma alimentação à base de vegetais. Porque já está na hora de tirarmos os animais do prato e colocá-los em nossos corações.”

Redação
Direto da Redação do Portal Veg.