Xuxa Meneghel (Reprodução/Instagram)

A apresentadora Xuxa Meneghel lançou uma campanha contra zoofilia nas redes sociais após Sikêra Jr., do “Alerta Nacional”, fazer uma “piada” durante o programa sobre o tema. A campanha conta com a participação de diversos famosos, como Camila Pitanga, Rita Lee, Ana Maria Braga, Ratinho, padre Fábio de Melo, entre outros.

“Zoofilia é crime, não é piada. Não existe sexo com animais. Não existe sexo com crianças. Isso é estupro”, diz a apresentadora em vídeo. “Artigo 287: fazer publicamente apologia de fato criminoso ou de ator de crime. Detenção de três a seis meses, ou multa”, diz em outra gravação. “Você deixaria uma criança ver alguém rir de um estupro?”, completa em um terceiro vídeo.

Campanha de Xuxa ocorre após Sikêra Jr. comentar no Alerta Nacional, na última quarta-feira (21), sobre uma notícia em que uma mulher teria flagrado seu marido fazendo sexo com uma égua. O apresentador então propôs uma “simulação” do vídeo com um de seus colegas utilizando uma máscara de burro.

“A última informação que recebemos é que eles se separaram e ele vai casar com a égua. É um jumento, um casal gay”, disse Sikêra Jr., fazendo piada sobre a situação.

Com a repercussão da campanha contra a prática de zoofilia, o apresentador passou a acusar Xuxa de pedofilia por causa do filme “Amor Estranho Amor” (1982), em que ela interpreta uma prostituta que se envolve com uma criança de 12 anos. Além disso, ele lançou a hashtag #PedofiliaNãoPrescreve, que está entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira (27).

Confira uma das publicações de Xuxa:

https://www.instagram.com/p/CG28_KbJIcU/?utm_source=ig_web_copy_link
Jornalista e estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP. Vegetariana desde os 16 anos. Acredita que a vida sem crueldade animal é muito mais ética, sustentável e saudável. É subeditora do Portal Veg.