Lewis Hamilton (Reprodução/Instagram)

O veganismo e o vegetarianismo estão cada vez mais populares no mundo, inclusive entre praticantes de esportes de alto rendimento. Atletas das mais variadas modalidades hoje são adeptos a uma alimentação livre de carnes e até mesmo de quaisquer produtos de origem animal – seja por empatia aos animais, busca por uma vida mais saudável ou até mesmo para aprimorar o desempenho profissional.

O Portal Veg separou uma lista com cinco atletas das mais variadas modalidades que são veganos. Confira:

Lewis Hamilton

Hepta campeão mundial da Fórmula 1, Lewis Hamilton se tornou um dos principais porta-vozes do veganismo no mundo dos esportes. Ele não consome nenhum produto de origem animal desde 2017.

“Em última análise, você quer se sentir bem. Você quer ter energia para ser consistente. Você não quer ter grandes oscilações, altos e baixos em seus níveis de energia. O veganismo erradicou isso”, disse Hamilton à revista QG.

Fiona Oakes

Vegana desde os 6 anos de idade, a britânica detém quatro recordes mundiais de corridas de maratona. Em 2013, ela ganhou a Maratona de Gelo Antártica e a Maratona do Pólo Norte.

Serena Williams

Tenista profissional norte-americana, Serena Williams é considerada uma das maiores atletas de todos os tempos. Apesar de ter lapsos ocasionais, como já admitiu em entrevistas, ela segue rigorosamente a dieta vegana, principalmente a crua, durante a temporada de tênis. A irmã dela, Venus Williams, também aderiu ao veganismo.

Kendrick Farris

Kendrick James Farris é um levantador de peso olímpico dos Estados Unidos. Ns Jogos Olímpicos de Verão de 2008, ele competiu pelos na categoria de 85kg onde ficou em 8º. Já nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, em Londres, ficou em 10º. Farris é vegano desde 2014.

Kyrie Irving

Um dos principais nomes do NBA, o norte-americano passou a adotar o veganismo depois de assistir o documentário What the Health. “Estou seguindo uma dieta mais baseada em vegetais, ficando longe dos animais e tudo mais. Eu tinha que fugir disso. Minha energia está lá em cima. Meu corpo é incrível”, disse ao NBA Countdown.

Jornalista e estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP. Vegetariana desde os 16 anos. Acredita que a vida sem crueldade animal é muito mais ética, sustentável e saudável. É subeditora do Portal Veg.