Foto: SDV Reciclando/Divulgação

A empresa SDV Reciclando, criada por duas irmãs de Porto Alegre, tem ajudado na renda de mulheres que são chefes de família durante a pandemia do coronavírus através da venda de resíduos recicláveis.

Fundada por Stefani e Paula Guedes, a empresa ajuda mulheres a realizar coleta seletiva de itens do próprio bairro em que moram, Lomba do Pinheiro, e também em condomínios próximos. A separação do lixo é feita no pátio da casa das irmãs.

“Há dois anos e meio que estamos trilhando o caminho de solidariedade. É coleta seletiva em uma igualdade. São mulheres chefes de família, que em uma época estavam todas desempregadas, sofrendo agressão dentro de casa. E eu e minha irmã, que passamos por muitas dificuldades, resolvemos mudar a nossa história através do empreendedorismo”, destaca Stefani, em entrevista ao G1.

Além da renda gerada pela venda dos recicláveis, a empresa também recebe doações, tanto de alimentos como de produtos de higiene e roupas, para distribuir entre as mulheres do grupo e moradores do bairro.

Jornalista e estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP. Vegetariana desde os 16 anos. Acredita que a vida sem crueldade animal é muito mais ética, sustentável e saudável. É subeditora do Portal Veg.